Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Ao se despedir de Queiroga, Gerson diz que vacina mudou o cenário da pandemia no MS

Para Gerson, a vacinação em massa mudou a realidade do Mato Grosso do Sul em se tratando da pandemia do novo corona-vírus.

Redação

16 de Julho de 2021 - 19:23

Ao se despedir de Queiroga, Gerson diz que vacina mudou o cenário da pandemia no MS
Gerson Claro, Marcelo Queiroga, Tereza Cristina e Geraldo Resende

O deputado estadual, Gerson Claro (PP), ao lado da ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina e do secretária Estadual de Saúde, Geraldo Resende, se despediu do ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, na Base Aérea de Campo Grande no início da noite desta sexta-feira (16). Após longa agenda na Capital, Queiroga embarcou para Brasília. Para Gerson, a vacinação em massa mudou a realidade do Mato Grosso do Sul em se tratando da pandemia do novo corona-vírus.

"É como diz nosso secretário de Saúde; Vacina tem que estar no braço. Graças ao trabalho intransigente as vezes da equipe de saúde da Secretaria, em conjunto com todos os municípios, Mato Grosso do Sul hoje é um exemplo no combate a doença", ressaltou Gerson ao se despedir de Queiroga. Só hoje, 13.837 pessoas foram vacinadas, em Campo Grande, média de 25 por minuto. Queiroga destacou a forma como as doses de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde são distribuídas entre os municípios e aplicadas na população.

O trabalho rápido permitiu, até o momento, a aplicação de 684.718 doses, só na Capital. Em todo o Estado, são mais de 2,3 milhões de doses aplicadas, entre primeiras, segundas e doses únicas.

Agenda

Ao longo do dia, Marcelo Queiroga visitou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a USF (Unidade de Saúde da Família) das Moreninhas, almoçou em buffet da Capital e visitou o primeiro centro de reabilitação pós-covid inaugurado no País, que funciona na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande.

Logo em seguida, esteve no Hospital Regional, referência no tratamento da covid-19, em Mato Grosso do Sul.