Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Inscrições para pós-graduação em saúde da família terminam nesta quinta

Candidatos têm até às 23h de hoje para enviar ficha de inscrição e documentos digitalizados.

Campo Grande News

13 de Janeiro de 2022 - 15:15

Inscrições para pós-graduação em saúde da família terminam nesta quinta
Campus da Universidade Estadual em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) encerra nesta quinta-feira (13), as inscrições para seleção de candidatos para o programa de pós-graduação lato sensu em residência multiprofissional em saúde da família. A taxa é de R$ 200.

Para participar o candidato deve ser graduado em educação física, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e odontologia. Após preencher a ficha de inscrição, documentação deve ser digitalizada e  enviada para o e-mail [email protected]. O ingresso será no primeiro semestre do próximo ano.

São ofertadas entre 8 e 11 vagas, que serão preenchidas por ordem de classificação final. A seleção será composta de duas etapas: avaliação do histórico escolar e do currículo e entrevista. As atividades estão previstas para começar em março.

O curso tem duração mínima de dois anos e o currículo é composto por carga horária obrigatória de 5.760 horas, sendo 4.608 horas em atividades práticas e o restante em atividades teóricas divididas em 23 disciplinas.

A especialização tem o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital, responsável por ceder os espaços físicos para atividades práticas e disponibilizar preceptores. O edital pode ser conferido clicando aqui.