Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Julho Verde chama atenção para prevenção do câncer bucal em homens

Portal do MS

15 de Julho de 2021 - 11:00

Julho Verde chama atenção para prevenção do câncer bucal em homens
Foto: Portal do MS

A Secretaria de Estado de Saúde realiza nesta quinta-feira (15), às 14h30, a web aula ‘A Prevenção do Câncer Bucal: De quem é a Responsabilidade’? O evento ocorre em alusão à Campanha Julho Verde, que tem como objetivo alertar a população para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço.

A Gerente de Saúde Bucal da SES, Marcia Regina Issa Malacrida, explica que a cavidade oral é uma das áreas anatômicas que compõem esse termo geral utilizado para a região da cabeça e pescoço. “O câncer de cavidade oral representa o quinto tipo de câncer mais comum em homens”.

Para reforçar a Campanha do Julho Verde, a SES realiza a web aula: ‘A Prevenção do Câncer Bucal: De quem é a Responsabilidade’? com a especialista em Prótese e Estomatologia e Teleconsultora do Telessaúde MS, dentista Deniele Startari, e com a mestre e doutora em Patalogia Bucal e estomatologista, Márcia R. Gorish.

A web aula é destinada a cirurgiões dentistas e todos os profissionais de saúde. Para participar clique no link: https://telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe