Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul segue com alerta de fortes tempestades neste sábado

A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros.

Redação

16 de Outubro de 2021 - 10:41

Mato Grosso do Sul segue com alerta de fortes tempestades neste sábado
Céu de Sidrolândia coberto por nuvem de poeira em Sidrolândia. Foto: Paula Lúcia/RN

Os moradores de Mato Grosso do Sul podem ficar em alerta diante da previsão de novas tempestades que poderão ocorrer no estado neste fim de semana. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), MS segue com aviso de perigo para tempestades.

Conforme o prognóstico pode chover a qualquer hora do dia e o instituto alerta para trovoadas e chuva forte. A orientação é não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a árvores ou torres de energia. Todo o estado segue em alerta.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades não atingem apenas o extremo oeste do Estado. Na região sudoeste e pantaneira as temperaturas ficam entre 15°C e 30°C.

Em Corumbá e Porto Murtinho a mínima será de 19°C e a máxima de 22°C. Para Dourados a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas com termômetros marcando entre 18°C e 24°C, assim como em Ponta Porã.

A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros. Para mais informações ou pedido de ajuda, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193). *Com informações Midiamax e Campo Grande News