Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Para ampliar transparência no Prosseguir, Governo fará coletivas de imprensa semanais

Portal do MS

26 de Julho de 2021 - 15:38

Para ampliar transparência no Prosseguir, Governo fará coletivas de imprensa semanais
Foto: Portal do MS

O Governo do Estado, por meio do Comitê Gestor do Prosseguir, agora presidido novamente pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, realizará semanalmente uma coletiva de imprensa, garantindo transparência dos dados e das decisões da retomada econômica.

A primeira coletiva de imprensa do Prosseguir será realizada nesta terça-feira (27), às 9h30, em formato híbrido. Neste sentido, a imprensa poderá participar presencialmente, no auditório da Governadoria, desde que realize o agendamento prévio junto à assessoria de imprensa, limitando-se a cinco veículos por coletiva, garantindo assim as normas de biossegurança.

Os demais órgãos de imprensa podem participar online, acompanhando a coletiva nas redes sociais do Governo, e mandando as perguntas também para a assessoria de imprensa.

O objetivo da coletiva é ampliar o alcance das informações do Prosseguir em relação ao momento atual, as ações relacionadas à retomada econômica, entre outras decisões.

Como vai funcionar a coletiva? 

Presencial – Os veículos de imprensa devem confirmar a participação por telefone (67 99257-2194), informando inclusive os nomes das equipes de suporte, até às 18h da segunda-feira.

Online – As perguntas podem ser enviadas por whatsapp (67 99257-2194), até às 18h da segunda-feira.

Serão respondidas as perguntas dos veículos que estarão na Governadoria e na sequência as perguntas enviadas para assessoria.

Sobre o Prosseguir

A partir da próxima semana, o secretário Eduardo Riedel apresentará as decisões do Prosseguir semanalmente, de forma transparente, organizada e periódica. Além de Riedel, técnicos das áreas da saúde, economia, turismo poderão participar, para esclarecer as dúvidas da população. O objetivo do programa é oferecer suporte nas tomadas de decisões que vão ajudar no processo de retomada das atividades e impulsionar o crescimento de MS.

Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.