Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja defende a ciência e tecnologia, encoraja setor produtivo e destaca investimentos

Na oportunidade, o governador destacou a importância da ciência e tecnologia no agronegócio.

Portal do MS

28 de Janeiro de 2022 - 14:53

Reinaldo Azambuja defende a ciência e tecnologia, encoraja setor produtivo e destaca investimentos
Foto: Portal do MS

O governador Reinaldo Azambuja inaugurou, nesta sexta-feira (28), a nova sede da MS Integração, em sua segunda agenda em Maracaju. Na oportunidade, o governador destacou a importância da ciência e tecnologia no agronegócio.

“A ciência, na agricultura, pecuária e integração, fala muito mais alto, principalmente em um ano difícil como esse”, disse Reinaldo Azambuja ao falar das dificuldades enfrentadas pelo setor nos últimos anos. “Tivemos um ano complicado na safrinha, tivemos seca de inverno nos últimos anos, seca extrema agora na safra de verão", recordou.

Defendendo o trabalho de pesquisa realizado pela MS Integração, o governador destacou a importância da empresa nos "anos ruins".  "Você precisa diminuir o tamanho das perdas e esse é o trabalho de pesquisa", disse. Com sede em Maracaju, a MS Integração presta serviços de pesquisa, consultoria, planejamento e agricultura de precisão, voltados para atender o produtor rural e melhorar a produtividade com a produção de soja e milho, de safra em safra.

Estado Carbono Neutro

Reinaldo Azambuja reforçou as medidas adotadas pelo Governo do Estado no sentido de auxiliar o produtor rural, com créditos, leis e incentivos, para amenizar as perdas. O governador também aproveitou a agenda para encorajar o setor produtivo à aderir ao programa Estado Carbono Neutro.

“Esse programa é governamental, mas precisa ser abraçado por todos que estão aqui. Não adianta a gente pensar que o mundo, que tem no olhar essa questão do meio ambiente, vai ser flexível com os países e estados que não tiverem uma política ambiental em sua produção. Temos um foco desde 2016 de zerar as emissões de carbono no Mato Grosso do Sul até 2030. Queremos muito o apoio do setor produtivo e podemos avançar muito nessa meta ousada”, disse.

Investimentos 

O volume de investimentos do Governo do Estado destinado à melhoria do desempenho do setor produtivo também foi um dos pontos destacados por Reinaldo Azambuja. Neste ano, serão investidos R$ 2,2 bilhões em obras de infraestrutura em todo o Estado. “Tem rodovias, pontes de concreto, melhorias nas estradas não pavimentadas, integração do Pantanal, mas, principalmente, estamos abertos às prioridades do setor produtivo”, afirmou.

Reinaldo Azambuja concluiu afirmando que o Governo do Estado está empenhado em reativar e abrir novas ferrovias no Estado para melhorar a logística e proporcionar mais competitividade, com a Nova Ferrroeste e a Malha Oeste.