Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja promove 166 policiais e bombeiros

Do grupo da Polícia Civil foram promovidos 84 profissionais, sendo sete delegados, 68 investigadores, três escrivães e seis peritos papiloscopistas.

Portal do MS

16 de Julho de 2021 - 09:20

Reinaldo Azambuja promove 166 policiais e bombeiros
Foto: Saul Schramm

Em mais uma ação de valorização da Segurança Pública, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a promoção de 166 servidores das polícias Civil e Militar, e também do Corpo de Bombeiros. Os decretos e portarias que detalham os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (16).

“A fila das promoções continua andando no nosso Governo. Seguimos com o propósito da reestruturação e fortalecimento das forças de Segurança Pública, com um trabalho profícuo de respeito, reconhecimento e cumplicidade”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Do grupo da Polícia Civil foram promovidos 84 profissionais, sendo sete delegados, 68 investigadores, três escrivães e seis peritos papiloscopistas. As promoções têm efeitos a contar de 1º de setembro de 2020.

Da Polícia Militar foram promovidos 25 policiais, sendo dois oficiais e 23 praças. Todos os atos têm efeito a partir de 25 de dezembro do ano passado. Por merecimento, um tenente-coronel foi promovido ao posto de coronel. Por antiguidade, um primeiro-tenente foi promovido a capitão. As demais promoções são de subtenentes, primeiros-sargentos e segundos-sargentos.

Do Corpo de Bombeiros Militar, 57 praças receberam promoções a contar de 2 de dezembro de 2020. Por merecimento ou antiguidade, foram promovidos subtenentes, primeiros-sargentos e segundos-sargentos. Ontem (15), o governador Reinaldo Azambuja autorizou a convocação de 55 remanescentes do último concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). Os candidatos aprovados no certame vão ingressar no Curso de Formação para Agentes Penitenciários.