Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Setor de serviços de MS volta a ter saldo positivo, mas não recupera perdas

Campo Grande News

15 de Abril de 2021 - 16:34

Setor de serviços de MS volta a ter saldo positivo, mas não recupera perdas
Entregador buscando encomenda na Feira Central (Foto: Paulo Francis/Arquivo Campo Grande News)

Apesar de pequena alta, o setor de serviços em Mato Grosso do Sul ainda não conseguiu recuperar as perdas registradas no último ano, com a  chegada da pandemia da covid-19. Segundo levantamento divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira (15), em fevereiro foi registrado aumento de 0,7% se comparado ao mês de janeiro.

Com o último resultado apresentado, o setor volta a crescer depois de variação negativa de -5,7% apresentada em janeiro. Ainda assim, não chegou nem perto de recuperar queda acumulada nos últimos 12 meses, fixada em -1,6.

Segundo apurou o IBGE, em dezembro de 2020 o volume de serviços até registrou alta de 4,4%, no entanto, no mês seguinte, voltou a ficar negativo. Segundo o gerente da pesquisa do IBGE, Rodrigo Lobo, entre as atividades, a expansão de maior importância em fevereiro foi a dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio.

No Brasil, os serviços prestados às famílias, que incluem segmentos como restaurantes e hotéis, tiveram a maior alta do mês, mas isso se deve muito ao fato de a base de comparação estar baixa.