Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Mato Grosso do Sul

Terça-feira será de calor intenso e tempo seco em Mato Grosso do Sul

A máxima deve alcançar os 33°C, com destaque para as regiões pantaneiras e norte.

Midiamax

06 de Maio de 2025 - 09:04

Terça-feira será de calor intenso e tempo seco em Mato Grosso do Sul
Dia será de sol. Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Mato Grosso do Sul deve registrar tempo seco e quente nesta terça-feira (6). A previsão indica predomínio de sol e poucas nuvens. A máxima deve alcançar os 33°C, com destaque para as regiões pantaneiras e norte.

O Cem tec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco no Estado.

Logo, são previstas temperaturas máximas entre 31 e 35°C e baixos valores de umidade relativa do ar, que devem oscilar entre 25 e 45% o que exige atenção com a hidratação e cuidados com a saúde, ao longo da semana.

Campo Grande começa o dia com mínima de 20°C e deve chegar a 31°C. Dourados e Anaurilândia marcam mínima de 18°C e máxima de 31°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com mínima de 18°C e a máxima oscila entre 27 e 29°C.

Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá têm mínima de 22 a 24°C e máxima de 31 a 32°C. Ao norte e Bolsão, em Coxim e Três Lagoas, a mínima varia de 20 a 18°C e máxima de 32 a 31°C, respectivamente.