Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Mato Grosso do Sul

UEMS abre mais de 1,3 mil vagas para o vestibular 2023 em 64 cursos

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas em 17 de dezembro, em 18 municípios.

G1 MS

04 de Outubro de 2022 - 15:55

UEMS abre mais de 1,3 mil vagas para o vestibular 2023 em 64 cursos
Campus da Universidade Estadual de MS — Foto: UEMS/ Reprodução

Foram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2023 (PSV) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ao todo são ofertadas 1.322 vagas em 64 cursos, em 14 cidades.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 24 de novembro e pagar uma taxa de R$ 100. O período de solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado até o 17 de outubro. Confira o edital, clique aqui.

Ainda no ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova. A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas em 17 de dezembro, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

No Vestibular da UEMS 2023 estão previstas vagas para doze novos cursos. As Unidades Universitárias com novos cursos são: Aquidauana (Direito), Campo Grande (Administração Pública, Ciências Biológicas, História e Psicologia), Cassilândia (Direito), Coxim (Psicologia), Ivinhema (Tecnologia em Gestão Sucroalcooleira), Jardim (Direito), Maracaju (Agronomia), Mundo Novo (Agronomia) e Nova Andradina (Sistemas de Informação). Outra novidade está relacionada, também, ao curso de Enfermagem, que será ofertado no município de Costa Rica.

A organização do PSV-UEMS 2023 será de responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC.