Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Universidade Federal abre 500 vagas para cursinho preparatório para vestibular

Correio do Estado

22 de Julho de 2021 - 10:28

Universidade Federal abre 500 vagas para cursinho preparatório para vestibular
Foto: Divulgação

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu 500 vagas para cursinho preparatório para vestibular e inscrições começam nesta quinta-feira (22). A oportunidade é voltada para alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio. Das 500 vagas ofertadas, um terço será destinado a moradores das nove cidades do interior onde a UFMS possui campus: Aquidauana/Anastácio, Chapadão do Sul, Corumbá/Ladário, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção de candidatos obedecerá a ordem de recebimento das inscrições, considerando as prioridades e os quantitativos de vagas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Não haverá cobrança de mensalidade, apenas a taxa de matrícula no valor de R$ 200, e os candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica terão direito ao desconto social. Em 2021, por conta das restrições de biossegurança, as atividades serão realizadas on-line, entre 16 de agosto e 10 de dezembro.

As aulas são ministradas por estudantes bolsistas e por voluntários da Universidade. As inscrições devem ser feitas até 4 de agosto, pelo site conveniar.fapec.org/eventos.