Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Meio Ambiente

Inmet alerta para umidade do ar entre 12% e 20% em 29 municípios de MS

Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia teve início às 11h e vai até o fim da tarde desta terça-feira.

Campo Grande News

30 de Julho de 2019 - 16:06

Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta a baixa umidade relativa do ar em 29 municípios de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (30).

Conforme o instituto, o alerta teve início às 11h e vai até 17h em Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Miranda e Nioaque.

Também estão em classificação de perigo Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Riba do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Alcinópolis.

De acordo com o Inmet, a massa de ar seco ganha reforço de alta pressão atmosférica que traz ar seco de níveis superiores. Uma frente fria se aproxima do Estado na próxima sexta-feira, aumentando a nebulosidade no período da tarde.

O tempo estará nublado com chuva isolada no sudoeste e sul do Estado, seguido de declínio de temperatura, que nessas áreas sofrem queda de até 10ºC durante o dia. A mínima será de 5ºC e a máxima de 31ºC no Estado.

No sábado, as temperaturas continuam em queda com geadas de fraca a moderada no oeste, sudoeste e sul do Estado. Na região nordeste a umidade do ar pode chegar aos 15%. A mínima do dia será de 5ºC e a máxima não passa dos 28ºC.