Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul contará com reforço de 47 brigadistas para incêndios no Pantanal

De acordo com Semagro, Ibama enviará 47 novos brigadistas para combater incêndios no estado

Correio do Estado

27 de Setembro de 2020 - 19:50

Novos brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão enviados para o combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou o envio de 47 brigadistas para Corumbá.

O secretário afirmou que o Ministério de Justiça também irá enviar 20 bombeiros de Santa Catarina para o Estado.

“Tivemos novos focos em todo Pantanal, temperatura alta e muito vento. A situação e de alerta total e emergência”, alerta Verruck.

Ainda conforme o secretário, fumaça das queimadas diminui a visibilidade em algumas regiões e pode ter causado acidente entre dois caminhões na BR-262, neste domingo, entre Corumbá e Miranda.

Segundo boletim divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul no dia 25, os focos de incêndios florestais no Pantanal estavam controlados  até sexta-feira (25). A Semagro detalhou que 340 brigadistas do Governo do Estado, das forças militares, do Governo Federal e do setor produtivo atuam para combater o fogo no bioma.

Já são sete meses de incêndios florestais intensos em Mato Grosso do Sul. Foram registrados cerca de 6 mil focos de incêndio em setembro no Pantanal.