Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

12°BPM e Prefeitura realizaram atividades na Semana Nacional de Trânsito em Naviraí

Houve atividade especial com as crianças, onde as mesmas puderam brincar no Jipão do Trânsito

Assessoria

24 de Setembro de 2013 - 14:36

Em comemoração à semana nacional de trânsito que compreende os dias 18 a 25 de setembro, Policiais Militares do 12° Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, juntamente com a Sessão de Educação de Trânsito do Município realizaram palestras e blitz educativas durante toda a semana.

A Polícia Militar, faz parte do Sistema Nacional de Trânsito e como integrante afinco, vem diuturnamente fiscalizando o trânsito em todos os municípios do país, como principal foco a integridade física e proteção da vida dos integrantes da sociedade.

Na semana dedicada as ações nacionais de conscientização a segurança no trânsito, buscamos informar a população com atitudes e exemplos, muitos deles que até chocam as pessoas pela suas características e imagens marcantes, essas ações nos fazem pensam na fragilidade de nossas vidas diante de tantos acidentes de trânsito.

Durante a semana do trânsito, vários Policiais Militares e a equipe de educação para o trânsito do Núcleo de Trânsito do município, compuseram a barraca de trânsito que esteve montada na escola Odércio Nunes de Matos, no Bairro Harry Amorim. Participaram do Programa Comunidade em Ação onde distribuíram panfletos com orientações de trânsito com o tema "Àlcool”, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas, que é o assunto que está sendo trabalhado nesta semana do Trânsito em nosso Estado.

Em parceria, a Polícia Militar de Trânsito e os alunos do Projeto Jovem Condutor, orientaram as pessoas que deslocaram até a escola para participar das atividades, bem como as crianças e jovens que também estavam no local.

Houve atividade especial com as crianças, onde as mesmas puderam brincar no Jipão do Trânsito, receberam revistinha com atividades lúdicas para que elas aprendam brincando de como se portar no trânsito.