Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Ação conjunta da polícia prende em Ponta Porã traficante procurado em SP

Com Sachetti, a polícia encontrou 16 telefones celulares, vários documentos relacionados ao tráfico e uma pistola Taurus calibre 380.

Porã News

10 de Setembro de 2015 - 15:05

Alessandro Sachetti, 51, apontado como chefe de um esquema de tráfico de drogas e foragido da Justiça de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (10) em Ponta Porã, em ação conjunta de policiais civis sul-mato-grossenses e paulistas.

Coordenada pelos delegados Jarley Inácio, de Ponta Porã, João Rosa, da Polícia Civil de São Paulo, e Edilson dos Santos Silva, do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), de Campo Grande.

De acordo com o site, a operação foi desencadeada após investigação feita por agentes de São Paulo e de Mato grosso do Sul apontarem a presença de Sachetti operando o esquema de tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai. Alessandro foi preso no bairro Parque de Exposições. Ele usava documentos falsos em nome de Wilson Djalma Borges de Oliveira e se passava por empresário em Ponta Porã.

A polícia apurou que o paulista era responsável da logística para mandar droga da fronteira para capitais brasileiras, fornecendo veículos e recrutando “mulas”, como são chamadas as pessoas contratadas para levar cargas de entorpecente para outros estados. Com Sachetti, a polícia encontrou 16 telefones celulares, vários documentos relacionados ao tráfico e uma pistola Taurus calibre 380.

Os agentes informaram que Alessandro Sachetti, já procurado em São Paulo, será indiciado por porte ilegal de arma e munição e por uso de documento falso.