Policial
Acusado de assalto, homem morre depois de troca de tiros com a polícia
Correio do Estado
22 de Maio de 2012 - 08:26
Um homem, acusado de assalto, foi morto na noite de ontem (21) durante troca de tiros com a Polícia Militar, em Corumbá. Ele, que não portava documentos, foi alvejado na rua Campo Grande, no bairro Nossa Senhora de Fátima, depois de balear uma pessoa e atirar contra uma viatura da PM. O homem conduzia uma motocicleta Yamaha, utilizada minutos antes durante um assalto a uma mercearia, localizada na rua Gonçalves Dias, a poucas quadras de onde foi baleado.
Um segundo rapaz, cuja identificação ainda não foi confirmada pela polícia, estava na moto e foi detido em flagrante. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição passava pelo local no momento do roubo e viu quando um dos assaltantes deixava a mercearia armado com um revólver. A dupla foi seguida e começou a atirar contra os policiais. No momento em que o motociclista passava pela rua Major Gama, na esquina com a Campo Grande, ele teria perdido o controle do veículo e caído.
Com o carona da motocicleta - que tem 29 anos e segundo a Polícia Militar é evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, desde fevereiro deste ano - foram encontrados R$ 225 roubados da mercearia. O homem morto estava com outros R$ 88 e um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto.




