Policial
Acusado de matar e dilacerar indígena é preso em Dourados
Dourados Informa
02 de Fevereiro de 2012 - 08:00

O acusado de matar e dilacerar o corpo da indígena Pedrina Bogarin na noite de sábado (28), na aldeida Jaguapirú, foi preso por agentes da Força Nacional e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), no final da manhã de hoje (1°) em Dourados.
Carlos Bertoncino, 24 anos, assumiu a autoria do crime e deu detalhes da ação à polícia. Ele disse que encontrou a vítima em uma estrada próxima a uma plantação de soja, quando decidiu estuprá-la.
Pedrina relutou, mas não resistiu e acabou sendo abusada pelo rapaz que após o estupro, pegou uma enxada e começou a golpeá-la até a morte. Carlos arrancou primeiro as pernas, depois os braços e em seguida a cabeça da vítima. Para concluir o massacre ele ainda se armou um facão e praticamente partiu o tórax de Pedrina ao meio. Ela havia saído para ir a igreja e não retornou mais.
Réu Confesso
Além desta barbárie, o autor confessou outros crimes no 1° Distrito Policial, enquanto prestava depoimento. Em 2006, ele assassinou e decapitou no município de Naviraí, Devir Fernandes. No ano passado foram outros dois crimes; em março, matou Rodrigo Nunes Garcia, e no mês seguinte a vítima foi Orlando Machado, também na Aldeia Jaguarpirú.
Segundo o delegado Luiz Augusto Milani, todos os homicídios foram realizados com arma branca. Carlos está preso e será autuado em flagrante por homicídio qualificado.




