Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Fevereiro de 2026

Policial

Acusado de matar vigia em lan house é preso em Nova Alvorada

Doura News

29 de Março de 2012 - 09:41

Claudinei Oliveira da Silva, conhecido como “Neizinho”, foi preso na manhã da última terça-feira (27) por policiais civis de Nova Alvorada do Sul, em cumprimento de um mandato preventivo decretado pela justiça após as investigações do SIG. Ele é acusado de matar o vigia Moacir Santana Ximenes, no dia 04 de agosto de 2011, em Dourados.

Em Nova Alvorada do Sul, “Neizinho” também é acusado de uma tentativa de homicídio, mas segundo informações, ele nega as acusações.

O delegado Dr. Millani, titular do SIG, disse que após os procedimentos em Nova Alvorada do Sul, vai solicitar a remoção de Claudinei para que ele possa ser interrogado em Dourados.

Entenda o caso

Moacir Santana Ximenes, era vigia e teria ido a uma lan house localizado na Rua Independência acompanhado de Giovane Menezes, 28 anos. No local eles locaram dois computadores, e quando foram sair, um desconhecido se aproximou com um revólver efetuando vários disparos.

Moacir foi alvejado com um tiro no peito e outros dois no ombro, ele chegou a ser socorrido pela Equipe Alfa do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu no local. O companheiro de Moacir, Giovane Menezes, também foi ferido por três disparos, que o atingiram no ombro e no maxilar. Socorrido, ele foi levado ao Hospital da Vida.