Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Adolescente de 14 anos é apreendido por plantar maconha em casa

Na casa moram cinco pessoas, entre elas, um adolescente de 14 anos, apontado como responsável pela plantação

Midiamax

20 de Janeiro de 2011 - 17:38

Adolescente de 14 anos é apreendido por plantar maconha em casa
Adolescente de 14 anos - Foto: Alessandra de Souza

O 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar) junto com o serviço reservado e pelotão de moto da Polícia Militar apreenderam,  na tarde desta quinta-feira (20), um pé de maconha de aproximadamente 2 metros e meio, na rua Major Giovani, no bairro José Tavares do Couto, em Campo Grande.

Na casa moram cinco pessoas, entre elas, um adolescente de 14 anos, apontado como responsável pela plantação. Ele foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de onde será encaminhado a uma unidade de internação.

O adolescente infrator havia saído da Unei (Unidade Educacional de Internação) em agosto do ano passado onde ficou um mês por assalto a mão armado. Um jovem de 19 anos que stava na residência no momento do flagrante acabou detido.

O jovem contou à polícia que o pé surgiu inesperadamente, pois o mesmo havia jogado sementes no quintal, onde teria brotado. Uma porção da droga pronta para o consumo também foi apreendida. No local era possível perceber o cheiro que a planta exalava.

O pé foi arrancado e levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).