Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Policial

Adolescente fica ferida em acidente entre dois jet skis em clube de Campo Grande

De acordo com o capitão Marçola, do Corpo de Bombeiros, há duas hipóteses para explicar o acidente

Midiamax

16 de Novembro de 2014 - 19:00

Uma adolescente ficou ferida na tarde deste domingo (16), no Clube Atlântico em Campo Grande, ao se envolver em um acidente de jet ski. A menina, que não teve o nome divulgado e não possuía habilitação para pilotar, foi atingida nas costas por outro jet ski e acabou sendo levada para a Santa Casa.

De acordo com o capitão Marçola, do Corpo de Bombeiros, há duas hipóteses para explicar o acidente. “A primeira delas é uma colisão entre dois jet skis. Já a segunda é a queda da menina, possivelmente ocorrida de forma isolada. As informações passadas pelas testemunhas estão desencontradas”, conta.

Marçola diz, ainda, que para pilotar um jet ski é preciso ter uma habilitação específica chamada Arrais Amador, fornecida pela Marinha do Brasil. Além disso, é preciso ter idade mínima de 18 anos.

Por sua vez, o proprietário do Clube Atlântico, Wilton Ricartes, explicou que o lago não é usado apenas pelos sócios e visitantes do clube.

“No entorno do clube tem muitas chácaras particulares que têm acesso à lagoa. A família dessa moça que se acidentou tem uma chácara aqui do lado, ou seja, o clube não tem responsabilidade neste caso”, diz.

Assim, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax flagrou com muita facilidade, durante cerca de 40 minutos, banhistas pilotando Jet-skis acompanhados por crianças.

Regras para obter o Arrais

De acordo com o site da Marinha, é preciso atender aos seguintes requisitos para se tornar habilitado a pilotar um Jet ski: ter 18 anos ou mais; solicitar na Capitania dos Portos a inscrição para o exame de habilitação; pagar uma taxa de R$ 40,00; apresentar cópia autenticada do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; atestado médico que comprove o bom estado psicofísico do candidato.