Policial
Adolescente que tentou esfaquear colega em escola vai para Unei em Campo Grande
Na delegacia, ela disse saber o que estava fazendo e que tinha premeditado o ataque; adolescente não tem laudo de autismo.
Midiamax
04 de Setembro de 2025 - 16:49

A adolescente de 16 anos que tentou esfaquear uma colega nesta quarta-feira (3), em uma escola estadual, no bairro Rouxinóis, em Campo Grande, foi apreendida pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O zelador da escola ficou ferido nas mãos. A menina foi encaminhada para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).
Conforme a delegada Daniela Kades, a aluna não tinha nenhum laudo conclusivo de Transtorno do Espectro Autista, e está sobe investigação pelos médicos. Ainda conforme informações, na delegacia a adolescente confirmou que sabia o que estava fazendo.
“Após a oitiva das vítimas, constatou-se que a adolescente agiu de forma premeditada e calculada, consciente da gravidade de suas condutas”, disse a delegada.
Durante o ataque da adolescente na escola, uma menina ficou ferida levemente no rosto e o zelador ferido nas mãos após um golpe desferido pela garota, que não conseguiu ferir o seu alvo. Antes de ser levada para a delegacia, a adolescente foi encaminhada para uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros.




