Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 15 de Setembro de 2024

Policial

Adolescentes de São Gabriel furtam casa de ex-cunhado a mando da irmã

Idest/FB

02 de Agosto de 2012 - 16:14

A Policia Civil de São Gabriel do Oeste desvendou um furto de uma TV 32 polegadas e de peças de roupas de uma residência ocorrido no último dia 26 de julho. Três adolescentes de 12, 15 e 16 anos foram identificados, nesta quinta-feira (02) como os responsáveis pelo furto e recuperada a TV e algumas peças de roupas.

De acordo com informações da Policia Civil, após ser informada sobre o furto, imediatamente a equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG), iniciou as investigações, sendo que nesta quarta-feira (01), no período da tarde foi intimado um adolescente para prestar esclarecimentos, negando tudo, mas sendo apreendida uma das peças de roupa da vítima. Já nesta quinta-feira, junto de sua mãe, o mesmo acabou confessando que cometeu o furto com seu irmão, tudo a mando de sua irmã, que já namorou a vítima e sabia o local onde o mesmo escondia a chave da residência.

Os investigadores foram até a residência do adolescente, onde foi localizada e apreendida a televisão da vítima.

Os três adolescentes foram ouvidos e liberados mediante compromisso de comparecerem perante a Promotoria de Infância e Juventude do Município, como manda a Lei.

O delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Gustavo Ferraris, orienta a população para que não deixe chaves da residência escondidas e que cada morador tenha sua cópia das chaves de casa. “Orientamos, também, para que todos verifiquem portas e janelas antes de sair, deixem os portões da residência sempre com cadeado e não mostrem a estranhos objetos de valor, nem deixem estranhos saberem da rotina dos moradores”, disse Ferraris.

Outra orientação do delegado é sobre a quantidade de pessoas que estarão no município neste fim de semana. “Orientamos para que não deixem objetos de valor à mostra dentro de veículos, não andem com grandes quantias em dinheiro, procurem não ostentar jóias e ornamentos de grande valor, enfim, aproveitem a festa com segurança” concluiu Ferraris.