Policial
Agricultor mata índio em balneário e diz que vítima importunava filha
O pai da adolescente também disse em depoimento que chegou a conversar com o dono do balneário para que Paulo parasse
Midiamax
20 de Março de 2015 - 08:31
O índio terena Paulo César Nimbu Pereira de 28 anos foi assassinado na manhã do último domingo, dia 15 de março, em um balneário da cidade de Bodoquena. De acordo com indígenas da aldeia Moreira, onde Paulo morava, no município de Miranda, no domingo, eles junto com três amigos foram ao local para momentos de lazer.
Em um momento, Paulo saiu da água e ficou sentado em um local tomando banho de sol. Foi quando Paulo foi visto conversando com um homem.
Ao verem, os amigos de Paulo então chegaram próximos. Para eles, Paulo contou que não conhecia o homem que teria dito para ele tomar cuidado. Ainda segundo amigos da vítima, o autor retornou, olhou para Paulo, sacou um revólver e atirou três vezes. Os tiros o atingiram no tórax e olho esquerdo.
Segundo o site, o agricultor José de Souza, 40 anos, se apresentou na delegacia de Bodoquena, na tarde desta quinta-feira, dia 19 de março, e confessou a autoria do crime. De acordo com o delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo, José contou que a vítima teria importunado a filha dele de 14 anos.
O pai da adolescente também disse em depoimento que chegou a conversar com o dono do balneário para que Paulo parasse. Ainda de acordo com o depoimento, ele resolveu ir embora do balneário, momento em que a vítima teria feito uma nova importunação, desta vez na frente de todos. O agricultor então foi embora, retornou momentos depois e cometeu o crime. José que responderá em liberdade, apresentou a arma utilizada, um revólver calibre 38.




