Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Ao prender dois jovens, polícia encontra arsenal em casa em bairro de Campo Grande

Conforme a Polícia Civil, as equipes da força tática da Polícia Militar faziam buscas no bairro quando encontraram Hitter Henrique Gutoski Cardeal, 18 anos

Campo Grande News

25 de Setembro de 2014 - 08:54

Cinco armas foram apreendidas na noite de ontem (24) durante buscas em uma casa situada no bairro Vespasiano Martins em Campo Grande. Dois jovens de 18 e 21 anos foram presos e na casa havia quatro espingardas e um revólver.

Conforme a Polícia Civil, as equipes da força tática da Polícia Militar faziam buscas no bairro quando encontraram Hitter Henrique Gutoski Cardeal, 18 anos. Ao ver a viatura, o jovem fugiu e jogou um revólver calibre. 38 na rua.

Ele acabou sendo alcançado pelos militares quando já estava em uma casa. Na residência os policiais encontraram Ademir Lima da Silva, 21 anos.

Dentro da casa, durante buscas, foram encontradas quatro espingardas, três calibres 22 e um calibre 28. Também estavam escondidas na casa 59 munições e dois estojos de projéteis calibres 22. Também havia na casa uma furadeira que era usada para modificar as armas.

Sobre o revólver encontrado com Hitter, ele justificou aos policiais que sofre ameaças de moradores do bairro Parque do Sol e a arma era para sua segurança.

Detidos, os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ademir negou ser dono do arsenal e disse que todas as armas pertencem ao irmão, que não teve a identidade revelada.