Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Após 1 semana, ladrões voltam a fazer arrastões em veículos na Via Parque em Campo Grande

Um dos casos, a vítima de 25 anos só percebeu que os objetos que estavam no Voyage haviam sido furtados por volta da 1 hora de hoje

Midiamax

31 de Outubro de 2014 - 10:29

Foram exatos sete dias, para que os criminosos voltassem a fazer arrastões em veículos na Via Parque. Na altura do Bairro Cachoeirinha, região nordeste de Campo Grande, em frente ao Parque das Nações Indígenas, onde funciona um bar alternativo. Os automóveis dos clientes que são estacionados na via pública estão sendo alvos de furtos.

Pelo menos cinco vítimas procuraram entre a noite de quinta-feira (30) e início desta sexta-feira (31) a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar o crime. Os casos foram registrados como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos.

Um dos casos, a vítima de 25 anos só percebeu que os objetos que estavam no Voyage haviam sido furtados por volta da 1 hora de hoje. A condutora que estava acompanhada só percebeu o crime ao entrar no automóvel e não encontrar a bolsa que havia deixado.

Foi notado que, vidro direito traseiro estava quebrado. Mesmo ‘modus operandi’ utilizado há sete dias quando, ao menos três veículos foram furtados no local.

Em uma das ocorrências, uma testemunha chegou a descrever o suspeito como um homem branco, bem vestido e que era carona de um carro. O comparsa emparelhou o automóvel com o carro que seria furtado, para que o passageiro descesse.

Em poucos minutos, ele quebra o vidro traseiro, pega os objetos e volta para o carro do comparsa. A ação é feita em série e o carro dos criminosos é posto lado a lado com os das vítimas, para que populares não percebam o furto.