Policial
Após render família em assalto, ladrão é preso recebendo pizza
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, mas o homem negou participação no crime.
Dourados News
06 de Janeiro de 2026 - 10:34

Pouco tempo depois de render uma família sob ameaça de arma de fogo e levar joias durante um assalto na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar no momento em que recebia uma pizza em frente à própria casa, no Conjunto União. O caso aconteceu na noite do último sábado, dia 03 de janeiro, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência, o morador de 63 anos dormia em seu quarto por volta das 18 horas, enquanto a mãe, de 87 anos, estava em outro cômodo da casa, quando foram rendidos pelo homem armado. O autor passou a ameaçar as vítimas de morte e exigiu joias, ordenando durante toda a ação que as vítimas mantivessem a cabeça baixa.
O homem fugiu levando joias e o morador conseguiu visualizar o suspeito, descrevendo as roupas usadas: boné preto, blusa preta com escritas em inglês, calça jeans e tênis azul. As características foram confirmadas por imagens de câmeras de segurança de uma vizinha.
Com base nas informações, equipes da Força Tática iniciaram buscas pela região. Na Avenida Petrópoles, um homem que preferiu não se identificar abordou os policiais e informou ter reconhecido o possível autor em mensagens e imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, apontando que ele seria morador do Conjunto União.
Segundo o site Campo Gande News, a equipe da PM se deslocou até a Rua José Soares Dias, onde localizou Sebastião Márcio da Silva Pereira, de 48 anos, no exato momento em que ele recebia uma pizza na calçada da residência. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, mas o homem negou participação no crime.
Os policiais realizaram buscas na casa dele e, em um guarda-roupa, foram encontradas duas alianças e duas correntes com pingentes. Questionada, a esposa de Sebastião afirmou que as joias não lhe pertenciam. Em contato com as vítimas, uma aliança e uma corrente foram reconhecidas como sendo da família rendida durante o assalto.
Ainda durante as buscas, dentro de um cesto de roupas, a polícia localizou vestimentas compatíveis com as descritas pelas vítimas no momento do crime.
Durante o registro da ocorrência, a equipe recebeu a informação de que o mesmo homem tentou invadir outra residência por volta das 17 horas. Na ocasião, o filho do morador estava sozinho no imóvel e ligou pedindo socorro ao perceber a tentativa de arrombamento. Ao chegar ao local, o proprietário, um policial militar, se deparou com o suspeito, que fugiu pulando o portão.
Na delegacia, outra vítima compareceu e relatou que teve a residência invadida entre 17h e 17h30. Do local, foram furtados um tablet, uma mochila com documentos pessoais, dois cartões bancários e um boné preto. A Polícia Militar também apura a ligação do suspeito com outro furto ocorrido no dia 16 de dezembro de 2025, no Conjunto União, praticado por um homem com características semelhantes às registradas em imagens de segurança.
A polícia informou ainda que Sebastião faz uso de tornozeleira eletrônica, o que permitirá a verificação de sua localização nos horários dos crimes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso segue sob investigação.




