Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Assaltante é morto em troca de tiros com PM de Dourados

Conforme a polícia, Carlos e o colega têm várias passagens pelas delegacias por diversos crimes

Sidnei Bronka

28 de Janeiro de 2011 - 07:11

Um jovem de 19 anos morreu ontem depois de praticar dois assaltos em Dourados e atirar na polícia. Carlos Rayam Andrade Arce, morador no Jardim Guaicurus, e o colega de 16 anos assaltaram funcionários do Mercado Santo Antônio e fugiram numa bicicleta com o dinheiro do caixa.

O assalto aconteceu por volta das 17h50. Pouco depois, no trevo de acesso à Vila Industrial, a dupla voltou a assaltar. Desta vez, a vítima foi um garoto de 15 anos, que ficou sem R$ 7 que levava no bolso.

Policiais militares da Força Tática, que estava em rondas de rotina pelo Parque das Nações II, foram acionados pelo telefone 190 e localizaram os dois rapazes na rodovia federal BR-163 que corta bairros de Dourados, perto da Mudas MS. Segundo a polícia, quando avistou a guarnição da PM, Carlos atirou contra os PMs que revidaram. Carlos, que empunhava a arma, foi baleado, socorrido pela Força Tática e encaminhado ao Hospital Evangélico, onde morreu.

O colega de Carlos confessou ao delegado Luiz Augusto Milani que ambos tinham praticado os dos dois assaltos e que foi Carlos quem atirou contra a viatura da PM. O menor foi detido com uma arma de calibre 38 com duas munições deflagradas. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado à Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Dourados.

Conforme a polícia, Carlos e o colega têm várias passagens pelas delegacias por diversos crimes. A Polícia Civil de Dourados abriu inquérito para apurar o caso.