Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 14 de Janeiro de 2025

Policial

Assentado é autuado por contratar menores para vender melancia em Sidrolândia

Os menores estudam na Escola Municipal Valério Carlos da Costa e passaram de ano. D.P.S e W.D.R, já foram vistos perambulando em diferentes pontos da cidade

Flavio Paes/Região News

23 de Janeiro de 2013 - 16:11

O pequeno produtor João L. da Silva, foi autuado em flagrante pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar por ter contratado três menores para atuar na venda de melancia na praça central. 

Um dos menores fugiu e os outros (ambos com 10 anos de idade) ao serem surpreendidos por volta das 13h00 desta terça-feira, com sol a pino, oferecendo a fruta aos transeuntes, enquanto o dono da carga se protegia dos rigores da alta temperatura dentro da agência bancária que fica em frente, onde o ar-condicionado garante o clima ameno.

Os dois menores são vizinhos dos assentados no Bairro São Bento, moram na Rua Generoso Ponce. Eles estão desde o início do ano ajudando o produtor na venda da melancia que é transportada numa caminhonete de placas BRV-9830. Cada um estava ganhando uma diária de R$ 10,00 e segundo informações, com o consentimento das mães.

Os menores estudam na Escola Municipal Valério Carlos da Costa e passaram de ano. D.P.S e W.D.R, já foram vistos perambulando em diferentes pontos da cidade. O conselheiro tutelar Fagner Olindo, que fez o flagrante, já os tinham orientado para que saíssem das ruas e voltassem para casa.

O dono das melancias e os menores foram levados para delegacia onde foram ouvidos. Os pais também serão ouvidos. O assentado foi autuado administrativamente e advertido para não repetir o procedimento sob pena de ser processado por exploração do trabalho infantil.