Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

Policial

Autor de emboscada que deixou dois feridos é preso pelo Choque em Campo Grande

Ele tentou fugir, mas foi alcançado após uma perseguição.

Top Mídia News

27 de Agosto de 2025 - 10:46

Autor de emboscada que deixou dois feridos é preso pelo Choque em Campo Grande
O grupo voltava de uma festa quando foram alvo de disparos. Foto: Repórter Top

O suspeito de emboscar e alvejar duas pessoas durante a madrugada de sábado (23), no cruzamento das ruas da Avenida Dr Nasry Siufi com a Rua Tenente Antônio João Ribeiro, na Vila Florio, em Campo Grande, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (27) no Los Angeles.

Conforme o boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque da Polícia Militar estava fazendo rondas pela região do bairro quando avistou um Volkswagen Gol. Ao se aproximar, o condutor empreendeu fuga.

Apesar da tentativa, ele foi alcançado. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas pessoas dentro do veículo, de 23 e 25 anos. Durante A verificação no sistema, os policiais descobriram que o jovem de 25 anos estava com um registro de evasão do Sistema Prisional Agroindustrial da Gameleira.

Em checagem no carro, os militares encontraram uma pistola calibre .40 com 9 munições intactas. Questionado sobre o assunto, o rapaz detalhou que estava carregando a arma após ser alvo de ameaças de morte, decorrente de uma briga ocorrida na madrugada de sábado (23) em uma tabacaria do Leblon.

Ao recordar da emboscada, ocorrida nas primeiras horas da manhã de sábado na região, ele afirmou ser o autor dos disparos e detalhou que o carro usado, um Chevrolet Captiva, teria sido abandonado no bairro Jardim Noroeste, nas proximidades do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima.

Diante da situação, ele foi preso e encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde os fatos foram registrados como porte de arma de fogo.