Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Autor dos disparos que matou um jovem na Vila Dedé em Campo Grande se apresenta no 2º DP

O suspeito disse que por esse motivo comprou o revólver de uma pessoa desconhecida que não sabe o nome

Midiamax

05 de Novembro de 2014 - 10:45

O suspeito de matar Luiz Gabriel de Almeida Barbuio, de 18 anos, com três tiros no momento em que saía da casa da namorada na Vila Dedé, região da Vila Santa Luzia, no dia 30 de outubro se apresentou na manhã desta quarta-feira (5) na 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Augusto César Gêmio da Silva, 18 anos, serviços gerais, chegou à delegacia acompanhado de dois advogados, Marcos Ivan e Rafael Cunha, e apresentou a arma usada no crime, um revólver calibre 32.

Silva alegou para o delegado que matou em legítima defesa porque estava recebendo ameaças da vítima por ciúmes da namorada. O jovem disse que Luiz Gabriel o tinha ameaçado no dia anterior ao crime porque ele estava assediando a sua namorada.

O suspeito disse que por esse motivo comprou o revólver de uma pessoa desconhecida que não sabe o nome. No dia do crime um amigo dele o chamou para tratar sobre serviço e que o encontro foi marcado perto da casa da namorada da vítima.

Os dois se encontraram e a Luiz Gabriel partiu para cima dele e como ele estava precavido por causa das ameaças, reagiu efetuando os disparos. Segundo um dos advogados, a linha de defesa vai ser porque Augusto César estar acuado e sofrendo ameaças, disparou em legítima defesa.

O delegado do 2º DP, Weber Luciano de Medeiros, afirmou que vai cumprir a lei que faculta ao suspeito o direito de responder em liberdade durante a instrução do inquérito. Ainda de acordo com Medeiros, nada impede que ele peça a prisão preventiva no decorrer do período.

No entanto, o delegado adiantou que quando o inquérito estiver concluído a prisão preventiva será solicitada. Medeiros disse ainda que a decisão ficará a cargo do judiciário. Augusto César já tem passagem policial por roubo quando era adolescente.

O caso

Luiz Gabriel de Almeida Barbuio, de 18 anos, morreu após levar três tiros no momento em que saía da casa da namorada na Vila Dedé, região da Vila Santa Luzia em Campo Grande, na noite de quinta-feira (30). O rapaz chegou a ser atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), porém morreu a caminho da Santa Casa.

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido alvejada com três tiros. Familiares do rapaz fizeram o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro. A Polícia Militar faz diligências para encontrar o autor.