Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Bandidos roubaram R$ 300 mil de banco em Aral Moreira

Parte dos bandidos estava encapuzado, porém outros não, as câmeras conseguiram captar a imagem do rosto de um deles.

Campo Grande News

07 de Dezembro de 2012 - 10:24

Os bandidos que explodiram o cofre do Banco Brasil em Aral Moreira roubaram cerca de R$ 300 mil do compartimento. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (5) e deixou os moradores do município assustados.

De acordo com o delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Márcio Obara, a Polícia está analisando as imagens do assalto gravadas pelo circuito interno de segurança da agência.

Parte dos bandidos estava encapuzado, porém outros não, as câmeras conseguiram captar a imagem do rosto de um deles. A Polícia trabalha para identificá-lo. A suspeita de que todos sejam paraguaios.

O grupo era formado por cerca de 10 homens que invadiram a agência e explodiram o cofre. O prédio ficou danificado com a explosão.

A quadrilha seguiu logo depois para o pelotão da Polícia Militar da cidade e fez de refém o policial que estava de plantão. Ele foi obrigado a seguir com os bandidos até a fronteira com o Paraguai, onde acabou liberado.

O bando ainda chegou a usar uma viatura policial. Eles seguiram sentido Paraguai.

De acordo com o site A Gazeta News, durante a quarta-feira, o grupo teria percorrido os órgãos de segurança pública do município usando como pretexto colher informações sobre multas e outros delitos, mas na realidade com o objetivo de analisar efetivos e as condições de uma possível força de reação.

A Polícia paraguaia está ajudando nas investigações. O caso está sobe o comando do delegado Odorico Mesquita. O Garras auxilia na investigação.