Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Bandidos tentam invadir a sede do Instituto de Criminalística

Policiais ouvidos pelo site afirmam que a investigação será dificultada pela ausência de câmeras de seguranças em todos os acessos do prédio.

Campo Grande News

20 de Dezembro de 2016 - 09:03

Bandidos até agora não identificados tentaram invadir entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira (20) a sede do Instituto de Criminalística Hercílio Macellaro, de responsabilidade da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), na avenida Senador Filinto Muller, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Todas as perícias da polícia científica são realizadas no prédio, que também abriga todas as provas técnicas obtidas nas investigações da Polícia Civil e sedia o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da capital.

Segundo a polícia, Marcelo Pereira de Oliveira, diretor do órgão, comunicou por volta das 8h na Defurv (Delegacia Especializada em Furto e Roubo de Veículos) que durante a abertura dos trabalhos nesta manhã verificou que uma grade de proteção do telhado foi arrombada. Os bandidos conseguiram acessar o forro da laje, mas não tiveram como acessar o interior do prédio, mesmo retirando à força um aparelho de ar-condicionado para abrir espaço.

O caso será investigado pela Defur (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos). Por enquanto, não se sabe o número exato de bandidos na ação e se o objetivo era furtar alguma prova técnica específica ou apenas subtrair itens de valor. Ninguém foi preso até agora.

Policiais ouvidos pelo site afirmam que a investigação será dificultada pela ausência de câmeras de seguranças em todos os acessos do prédio. A reportagem não conseguiu falar com Oliveira até o fechamento desta reportagem.