Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Julho de 2026

BRASIL

Aluno de aviação morre após ritual de ‘banho de óleo’ em seu primeiro voo no Paraná

Gustavo Henrique Lara foi encaminhado ao hospital em Ponta Grossa, mas não resistiu.

Midiamax

17 de Julho de 2026 - 13:33

Aluno de aviação morre após ritual de ‘banho de óleo’ em seu primeiro voo no Paraná
O aluno de aviação Gustavo Henrique Lara morreu aos 27 anos. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O aluno de aviação Gustavo Henrique Lara, de 27 anos, morreu após ser submetido a um ritual de “banho de óleo”, nesta quinta-feira (16), em Ponta Grossa, no Paraná. O instrutor despejou a substância usada em motores de avião.

O delegado Lucas Petry afirmou que o ritual é realizado na aviação quando o piloto se gradua e completa o primeiro voo solo. Testemunhas relataram que o instrutor despejou o líquido sobre a vítima, e ele confirmou.

O instrutor foi preso em flagrante, por homicídio culposo. O delegado explicou que não está claro que o homem teve a intenção de matar Gustavo. Ele foi liberado após pagar a fiança de R$ 3 mil.

O Ciac (Centro de Instrução de Aviação Civil) de Ponta Grossa publicou nota de pesar ao falecimento do piloto. O centro informou que o fato ocorreu fora de seu estabelecimento, após o encerramento do voo, e que se coloca disponível às autoridades.