Policial
Bandidos tentam roubar caixa eletrônico, mas equipamento falha
Conjuntura On-line
19 de Março de 2012 - 08:53
Uma tentativa frustrada de arrombamento de um caixa eletrônico na madrugada de domingo (18) na Central de Atendimento ao Cidadão do bairro Aero Rancho, na Capital, provocou momentos de tensão a uma agente patrimonial, de 39 anos.
Ela tinha assumido o turno às 7h30 e por volta das 2h os bandidos chegaram ao local anunciaram o assalto. Armados com uma pistola, mandaram que ela se deitasse ao chão. Com o próprio celular da agente, acionaram um terceiro integrante para que trouxesse as ferramentas. Eles permaneceram por uma hora e meia no local.
Dois deles, que ficaram responsáveis por arrombar o equipamento, usavam moletom e tentavam cobrir o rosto com as toucas da própria blusa. O que ficou vigiando a mulher tentava se esconder com a camisa. Segundo a vítima, os três assaltantes eram bem jovens.
A dupla que tentava destuir o equipamento não conseguiu terminar o serviço porque o aparelho, que segundo a polícia pode ser um maçarico, apresentou defeito. Chegaram a demarcar a área em que o caixa seria cortado, mas não conseguiram levar nada.
Antes da fuga, eles deixaram a agente patrimonial trancada dentro de um banheiro. Ela só conseguiu sair porque o espaço dá acesso a um toalete. Mas mesmo assim, teve de quebrar o vidro de uma janela.
A PM (Polícia Militar) foi acionada, fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os autores.
A Central de Atendimento ao Cidadão do Aero Rancho, mais conhecida como Prático, fica no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Arquiteto Vilanova Artigas, próximo a um terminal de ônibus.
No local, que abriga algumas unidades de órgãos públicos - como Sejusp, Enersul, Detran são oferecidos serviços de pagamento de contas, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, documentos, entre outros.




