Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Fevereiro de 2026

Policial

Bebê morre ao ficar em carro por cinco horas em GO; mãe é presa

Folha

29 de Março de 2012 - 08:51

Uma mulher foi presa na tarde de terça-feira (27) em Aparecida de Goiânia (GO) após ter deixado o filho de um ano trancado dentro do carro por aproximadamente cinco horas. A criança morreu e a mãe, de 26 anos, é suspeita de homicídio doloso --quando há intenção de matar.

Segundo a polícia, a mãe trancou a criança no carro, com os vidros fechados, e foi tomar banho, comer e dormir. Ela só acordou depois que o padrasto da criança percebeu que o bebê tinha morrido.

Para a delegada Myrian Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança, o caso não foi negligência e a mãe tinha a intenção de matar. "Ela diz que o filho acordou enjoado, chorando, então decidiu colocá-lo no carro. Mas uma mãe que deixa o filho trancado, com vidros fechados, em um dia de sol, sabia que ele poderia morrer", diz.

A delegada ainda aguarda o resultado do laudo feito pela perícia para identificar o que causou a morte. A mãe diz que a criança não tinha mamado naquele dia, mas análises iniciais indicam que a criança morreu engasgada com leite e não por falta de ar.

TENTATIVA

A polícia ainda investiga supostos casos anteriores de agressão da mãe contra o filho. Segundo testemunhas ouvidas pela delegada, ela havia tentado matar o bebê afogado por duas vezes.

A mulher, que está grávida de cinco meses, ainda teria praticado seis abortos.

A família paterna da criança tentava na Justiça a guarda do bebê --o pai está preso.

À polícia, a mulher negou que tivesse a intenção de matar o filho e diz que só queria acalmá-lo. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da suspeita.