Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Blitz educativa aborda prevenção contra DST/Aids

Os acadêmicos seguem cronograma definido até o final do mês de novembro, que inclui visitas a bares, boates, praças e ruas localizadas em diversas regiões de Campo Grande.

Cojuntura Online

19 de Outubro de 2013 - 10:30

O uso de preservativo e as doenças sexualmente transmissíveis são o foco das Blitz Educativas, realizadas durante o período noturno, por estudantes de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Os acadêmicos seguem cronograma definido até o final do mês de novembro, que inclui visitas a bares, boates, praças e ruas localizadas em diversas regiões de Campo Grande. 

Neste mês, as ações estão sendo realizadas desde ontem (18) e seguem até domingo (20). Na sexta-feira, a partir das 22h, a blitz educativa esteve no bairro Santo Antônio, onde ocorreu um baile funk.

Já neste sábado, as atividades serão voltadas para os frequentadores de bares da Avenida Afonso Pena e tem início às 20h. No domingo, os estudantes estarão em frente a um posto de combustíveis, localizado na BR 163, na saída para São Paulo.

“Geralmente, as panfletagens referentes à DST/Aids ocorrem mais em épocas festivas ou ações isoladas. Por isso, os acadêmicos do 8º semestre decidiram desenvolver esse projeto e levar aos jovens algumas orientações. Além de entregar panfletos, vamos tirar possíveis dúvidas e, caso necessário, sugerir que a pessoa busque atendimento em uma Unidade Básica de Saúde“, explicou a acadêmica Lucilene Oliveira Silva.

Em 2012, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 401 novos casos de AIDS em adultos e 540 casos de sífilis em gestantes e 194 de sífilis congênita.