Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Boi Bandido” desarticula quadrilha que abatia gado para furtar carne

A polícia não divulgou se os integrantes da quadrilha mantinham comércio de carne furtada.

Correio do Estado

18 de Setembro de 2015 - 14:13

Quadrilha que abatia gado e furtava carne foi desmantelada em operação da Polícia Civil e Militar, denominada “Boi Bandido”, desencadeada na noite de ontem (17), na cidade de Aparecida do Taboado. Foram presos Itamar Paulino Loveira, 46 anos, Jean Versi de Souza, 25, e Danilo Marques da Silva, 23.

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, os criminosos foram presos quando seguiam em um carro, do modelo Escort, para abater animais de área rural da cidade. O veículo foi abordado na BR-158, perto de uma fábrica de colchões.

Em revista pessoal, foram encontrados nos bolsos da calça de Jean sete cartuchos de espingarda e dentro do carro, duas armas do mesmo tipo. Foram apreendidas, ainda, três facas. Material que era usado para o abate de animais.

O trio confessou que há algum tempo abatia e furtava carne de bovinos da região.

APREENSÕES DE CARNES

Nas casas dos presos, policiais apreenderam cerca de 30 quilos de carne da origem ilícita. Itamar, Jean e Danilo foram presos por tentativa de furto, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Jean, ainda, por tráfico de drogas, já que, no imóvel dele, foram encontradas porções de maconha. A polícia não divulgou se os integrantes da quadrilha mantinham comércio de carne furtada.