Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Policial

Bomba caseira explode dentro de ônibus com passageiros em Goiânia

No momento do atentado, cerca de 40 passageiros estavam no ônibus, mas não sofreram ferimentos graves

Uol Notícias

28 de Janeiro de 2013 - 16:43

Uma bomba caseira explodiu dentro de um ônibus na manhã desta segunda-feira (28) no Jardim América, em Goiânia. O artefato foi lançado dentro do veículo por Uigles Queiroz Costa, 30.

Segundo o policial militar Davi Cabral Toledo Jorge, o atentado ocorreu por volta das 9h20, quando o homem lançou seis artefatos no ônibus para atingir um suposto desafeto. Apenas uma das seis bombas caseiras foi detonada. As outras cinco foram retiradas do local pelo esquadrão antibombas da polícia e desarmadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo. A fumaça tóxica atingiu duas mulheres, que foram encaminhadas ao hospital. No momento do atentado, cerca de 40 passageiros estavam no ônibus, mas não sofreram ferimentos graves. O responsável pelo ataque fugiu, mas foi preso minutos depois pela Polícia Militar.

De acordo com o aspirante Davi Cabral Toledo Jorge, ele portava uma mochila em que havia outros três artefatos. Na casa de Uingles, que tem passagem pela polícia por homicídio e um mandado de prisão, foi encontrado meio barril de pólvora, materiais para a confecção de bombas e revistas sobre o tema.

O policial diz que o homem alvo do atentado não foi localizado. Uingles não informou o nome da possível vítima, mas disse que agiu sozinho. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, onde está sendo lavrada a ocorrência.