Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Bomba é deixada em caixa eletrônico após tentativa de furto no Distrito de Culturama

Policiais foram até o estabelecimento acompanhados do proprietário e identificaram o artefato, semelhante a uma banana de dinamite

G1 MS

06 de Outubro de 2013 - 20:54

Uma bomba de fabricação caseira foi deixada por um grupo de assaltantes em um caixa eletrônico após uma tentativa de furto a um mercado na madrugada deste domingo (6), no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, a 237 km de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 4h (de MS) um vizinho acionou os militares e relatou ter escutado o barulho da porta de vidro do comércio quebrar. Ele também disse que viu pessoas encapuzadas em frente ao local e um carro de passeio da cor prata.

Conforme informações da PM, policiais foram até o estabelecimento acompanhados do proprietário e identificaram o artefato, semelhante a uma banana de dinamite, preso ao caixa eletrônico. O dono da loja informou à polícia que nenhuma mercadoria foi levada pelos suspeitos.

As polícias Militar e Civil fizeram um cerco para preservar o local e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), especializado nesse tipo de ação, para recolher o explosivo.

O tenente do Bope responsável pela ação, Ronaldo Moreira, explicou ao G1 que a bomba seria suficiente para os suspeitos concluírem o assalto, o que não aconteceu já que ao ser acionado, o explosivo falhou. Três militares do batalhão fizeram a remoção da bomba e, posteriormente, a detonação em um local isolado.

Ainda segundo Moreira, o grupo de pessoas que invadiu o mercado era formado por três ou cinco homens que estão sendo procurados, mas ainda não foram presos.

Durante buscas da PM, o carro que havia sido visto em frente ao comércio foi encontrado abandonado na MS-164. Foi constatado que o veículo apreendido foi roubado. O caso será investigado pela Polícia Civil.