Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Novembro de 2020

Policial

Bonito: PMA prende traficantes em dois veículos com 504 kg de maconha em espaço de uma hora

Os policiais pediram apoio ao Major Comandante da PMA de Bonito, que foi com outra equipe para diligenciar, na tentativa de localizar o traficante

PMA/MS

27 de Agosto de 2014 - 13:58

Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS) realizavam fiscalização de bloqueio ontem à tarde, na rodovia MS 345, entre Bonito e Anastácio, no Distrito de Águas de Miranda (Bonito), quando um veículo Chevrolet Meriva, fez meia volta e o condutor abandonou o carro e fugiu pela mata. No veículo, os policiais verificaram que havia vários tabletes de maconha e ao checarem o carro, levantaram informações que este era produto de furto no dia 29 de maio deste ano em Campo Grande.

Os policiais pediram apoio ao Major Comandante da PMA de Bonito, que foi com outra equipe para diligenciar, na tentativa de localizar o traficante. Próximo a ponte de Rio Miranda, no Distrito de Águas do Miranda, os policiais localizaram um homem sozinho, que entrou em contradições e acabou confessando que abandonara a Meriva com a Droga. Durante entrevista, o homem afirmou que havia recebido o entorpecente em Ponta Porã (MS) e levaria para a cidade de Aquidauana.

O traficante ainda confessou, que ao mesmo tempo que estava carregando a droga em Ponta Porã, outro elemento carregou um veículo Fiat Strada, cor branca, com carga de maconha. Embora não estivessem relações, ele disse que vinham juntos até encontrar a barreira policial e que o outro traficante conseguira escapar. As duas equipes realizaram buscas e, às 15h00, prenderam o segundo traficante com o fiat Strada, que tinha vários tabletes de droga nos forros das portas e lataria.

No Fiat Strada, que estava com um traficante, de 39 anos, natural de São Paulo (SP), que não forneceu endereço (está em apuração), foram encontrados 200 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 126 kg. O traficante já tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas. No veículo Meriva, que estava com um traficante de 31 anos, residente em Iguatemi (MS) havia 352 tabletes, pesando 478 kg.

Os veículos e a maconha foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com os traficantes, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.