Policial
Brasileiro foragido por tráfico internacional é entregue à PF de Mato Grosso do Sul
Com mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Federal de Manaus, o brasileiro, apontado por atuar em uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, foi preso pela polícia boliviana e extraditado.
Correio do Estado
17 de Agosto de 2025 - 16:31

O brasileiro identificado como Luanderson Geovane Barros Ribeiro, de 29 anos, foi preso pela polícia boliviana e entregue a agentes da Polícia Federal (PF) na ponte que liga Arroyo Concepción a Corumbá.
No momento da prisão, o brasileiro estava a bordo de um avião de pequeno porte, na região de Santa Cruz de La Sierra, acompanhado pelo piloto. Os dados da aeronave não batiam, o que chamou a atenção das autoridades locais.
A aeronave foi interceptada instantes antes de levantar voo.
Ao consultarem os dados do brasileiro, conforme apurou o site Diário Corumbaense, as autoridades constataram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Federal de Manaus, no estado do Amazonas, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Enquanto Luanderson foi extraditado, a nacionalidade do piloto não foi confirmada, e ele permaneceu detido na Bolívia.
Rota do tráfico
O local em que o suspeito foi preso é amplamente conhecido pelas autoridades como rota do tráfico aéreo. As investigações apontam que o brasileiro trabalhava como mecânico de aeronaves usadas no transporte de drogas.
Além disso, conforme o documento que embasou o pedido de prisão, há indícios da participação dele em uma organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas.




