Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Dezembro de 2025

Policial

‘Caíram’ no bafômetro: Dois são presos dirigindo bêbados em blitz em Campo Grande

O primeiro condutor flagrado parado pelos policiais de trânsito conduzia um Toyota/Corolla, com placas de Anápolis (GO). O teste do popular ‘bafômetro’ constatou 0,43 mg/l.

Midiamax

05 de Março de 2025 - 10:30

‘Caíram’ no bafômetro: Dois são presos dirigindo bêbados em blitz em Campo Grande
Operação policial foi realizada no Jardim Panamá na Capital. Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax

Dois motoristas foram detidos em flagrante por embriaguez ao volante nas últimas horas, na região do Jardim Panamá, em Campo Grande. Ambos aceitaram a realizar o teste de alcoolemia, que comprovou e eles beberam antes de dirigir.

Os flagrantes foram realizados durante a Operação Lei Seca neste carnaval. O primeiro condutor flagrado parado pelos policiais de trânsito conduzia um Toyota/Corolla, com placas de Anápolis (GO). O teste do popular ‘bafômetro’ constatou 0,43 mg/l.

Ele disse que havia ingerido seis latas de cerveja das 12h às 15h às de terça (04). O motorista foi encaminhado à Cepol e o carro foi removido para o pátio do DETRAN/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

No caso do outro motorista de um Ford/Ecosport, placas de Campo Grande, o teste apontou resultado com teor alcoólico maior ainda: 0,48 mg/l. O condutor também levado à Delegacia, já o veículo foi liberado para outro motorista habilitado. O condutor flagrado durante a blitz também relatou que bebeu cerca de seis latas de cerveja (entre 17 hs e 23 hs de domingo).

Lembrando que, além de prisão em flagrante (dependendo da quantidade de álcool ingerida) o veículo pode ter o veículo apreendido, resulta em 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de aproximadamente R$ 3 mil.