Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Caminhão carregado com milho levava 128,2 quilos de cocaína para SP

O motorista disse à PF que havia saído de Ponta Porã e seguia para Mogi Guaçú, São Paulo, mas, nervoso, não soube dar mais detalhes do

Campo Grande News

17 de Julho de 2013 - 15:25

Um motorista de 27 anos foi preso na tarde dessa terça-feira, no município de Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande, com 128,2 quilos de cocaína. De acordo com a PF (Polícia Federal), responsável pela ação, a droga era transportada em um caminhão carregado com milho.

O motorista disse à PF que havia saído de Ponta Porã e seguia para Mogi Guaçú, São Paulo, mas, nervoso, não soube dar mais detalhes do itinerário. Os policiais desconfiaram da situação e levaram o veículo para a Delegacia de PF, em Dourados.

Foi feita uma revista minuciosa no caminhão, sendo encontrados diversos tabletes de cocaína prensados. O entorpecente estava escondido em um compartimento falso na cozinha do caminhão.

Com o flagrante, o motorista confessou que foi contratado por R$ 8 mil por um boliviano, em Pedro Juan Caballero, Paraguai, para levar a cocaína até São José dos Campos, São Paulo.

A ação faz parte da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil.