Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Carreta com 63 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendida

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste domingo, dia 19 de abril, um Cavalo Trator da marca Scania, de cor vermelha

Dourados News

20 de Abril de 2020 - 12:26

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste domingo, dia 19 de abril, um Cavalo Trator da marca Scania, de cor vermelha, acoplado a um semirreboque carregado com 63 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em uma área rural na Rodovia MS-141, região de Itaquiraí.

Os militares visualizaram a carreta estacionada e o momento em que um homem fugiu em uma motocicleta. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de cigarros contrabandeados. Um veículo VW/Gol, ocupado por quatro pessoas, foi abordado ao se aproximar da carreta.

O motorista, de 26 anos, estava agitado e acabou por dizer que foi contratado como batedor de estrada, para repassar informações sobre o policiamento na Rodovia ao condutor da carreta. Disse, ainda, que a carga teria como destino o Estado do Paraná.

Populares avisaram a equipe, que uma motocicleta e uma mochila foram abandonadas em uma das propriedades da região. A motocicleta tinha as mesmas características da utilizada pelo homem que fugiu.

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com a carreta e os cigarros, o Gol, a motocicleta, dois homens e um casal de adolescentes, ela com 14 e ele com 15 anos de idade, na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.