Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Outubro de 2021

Policial

Carroceria de caminhão abre e despeja 15 toneladas de soja em rodovia

O incidente ocorreu no começo da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros trabalhou por volta de quatro horas no local para remoção da soja.

Campo Grande News

01 de Abril de 2011 - 17:53

Um caminhão Scania Graneleiro despejou 15 toneladas de soja na MS 060, altura do km 369. O motorista não percebeu quando o compartimento de trás do veículo abriu e derramou todos os grãos em aproximadamente um quilômetro da pista.

O incidente ocorreu no começo da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros trabalhou por volta de quatro horas no local para remoção da soja.

Foi necessário um trator com lâmina e enxadas para que os grãos fossem retirados da pista.

O Corpo de Bombeiros jogou parte da soja no acostamento e no córrego da região. Pessoas que transitavam pelo local também pegaram um pouco dos grãos. Segundo informações dos Bombeiros, a carga tem seguro.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) está no local até agora. A pista ficou interditada nos dois lados e a cada 40 minutos era liberada.

A pista está extremamente lisa e os policiais estão preocupados com as frequentes chuvas. Segundo a PRE, a mercadoria já virou óleo de soja e a orientação é para que os motoristas tenham muito cuidado ao passar por ali nos próximos dias e transitem na mínima velocidade possível.

Devido ao óleo na pista, um acidente já aconteceu na MS 060. Um pouco mais a frente do caminhão que despejou a soja, o motorista do Uno, de placa HSD 2545, Willian de Souza Oliveira, 26 anos, não viu que o trânsito estava lento e acertou a traseira da Sportage de placas HTQ 4163.

O condutor disse que vinha a 30 quilômetros por hora e quando viu que o trânsito estava lento, tentou frear e não conseguiu. Ele explicou que ao frear, o carro deslizou e acabou batendo. Os condutores não tiveram ferimentos.