Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Casal briga e deixa criança de um ano trancada em casa e bebê com vizinha

De acordo com uma vizinha, pai saiu esta madrugada para trabalhar e não retornou

Campo Grande News

27 de Janeiro de 2012 - 15:13

Casal briga e deixa criança de um ano trancada em casa e bebê com vizinha
Casal briga e deixa criança de um ano trancada em casa e bebê com vizinha - Foto: Jeozadaque Garcia

Uma menina de um ano e dois meses foi encontrada trancada e com fome dentro de casa na tarde desta sexta-feira (27) no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. A irmã da criança, um bebê de um mês, estava aos cuidados da vizinha, a aposentada Hortalina Maria de Paula, que ouviu o choro da menina e acionou a Polícia Militar.

Segundo ela, os pais das crianças brigaram na noite de ontem e a mulher saiu de casa, deixando os dois filhos. O pai, que trabalha na Ceasa (Central de Abastecimento), saiu esta madrugada e não havia retornado até a chegada da Polícia.

A vizinha, que cuidava da filha mais nova do casal,de apenas um mês, ouviu a criança chorando por volta das 10h e acionou a PM. Os militares arrombaram a porta e encontraram a menina sozinha e chorando.

“Eu sempre cuido da mais nova pra eles”, conta Hortalina, que não sabe o nome do casal. Ela disse que ontem a noite estava com as duas crianças em sua casa, porém, a mãe buscou umas delas e deixou a mais nova sob seus cuidados.

“É a primeira vez que isso acontece, mas eles brigam sempre”, relata.

Os pais ainda não foram identificados. As crianças foram levadas por policiais da base comunitária do Nova Lima até o Conselho Tutelar da área norte.

Segundo a conselheira Miriam Góes Falcão, assim que os pais forem localizados, serão ouvidos e advertidos. Se eles não aparecerem ainda nesta quinta-feira, as crianças serão levadas até um abrigo.