Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

Policial

Casal é preso por fornecer bebida alcoólica e estuprar adolescente de 14 anos

Os suspeitos são padrasto e mãe da menina e foram presos em flagrante.

Correio do Estado

08 de Agosto de 2025 - 14:44

Casal é preso por fornecer bebida alcoólica e estuprar adolescente de 14 anos
O casal foi preso em Coxim pela DEAM. Foto: Gerson Oliveira

Um homem de 30 anos foi preso na última quinta-feira (7) durante uma operação dada Delegacia de Atendimento à Mulher, em Coxim, suspeito de estuprar a enteada de 14 anos. A Delegacia foi acionada pelo Conselho Tutelar do município após uma denúncia anônima. Com isso, os órgãos se dirigiram à residência da vítima para apuração dos fatos.

A adolescente foi conduzida para a Delegacia para ser escutada e atendida de forma especializada e confirmou o fato, sendo encaminhada para perícia médica e ao hospital para passar por atendimento médico.

Com a confirmação da vítima, o suspeito foi preso em flagrante. Após a prisão do homem, a mãe da menina, de 36 anos, passou a coagir a jovem e o denunciante e também foi presa. Com as investigações do caso, foi descoberto que a mulher fez a adolescente ingerir cachaça, bebida que tem teor alcóolico variável entre 38% e 48%. Com isso, o estupro foi classificado como de vulnerável.

Operação Shamar

A apreensão ocorreu no dia D da Operação Shamar, uma operação nacional de combate à violência contra a mulher. Desde seu início, no dia 1º de agosto, até ontem, foram contabilizadas 387 prisões de autores de feminicídio e violência doméstica.

Neste período, foram atendidas 2.518 vítimas e 314 medidas protetivas de urgência foram solicitadas.

O Dia D da mobilização nacional foi celebrado no dia 7 de agosto, quando é lembrado o 19º aniversário da Lei Maria da Penha, mas as operações seguem até o dia 4 de setembro.

Foram destinados R$2 milhões para o custeio das diárias dos agentes em deslocamento e para as ações educativas de prevenção à violência à mulher, que buscam fortalecer a prevenção e orientar os públicos sobre a importância da ação conjunta da sociedade no combate à violência.

O nome Shamar é de origem hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar.