Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 23 de Julho de 2021

Policial

Cinco universitárias escapam de morrer afogadas, após forte chuva

As universitárias ocupavam um VW Gol, placa HTG-5028, que foi levado pelas águas. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conduziu as vítimas ao Hospital Municipal

Jovem Sul News

01 de Novembro de 2014 - 09:33

Um grupo de universitárias escapou de morrer afogadas, durante fortes chuvas que caíram em Chapadão do Sul na tarde de ontem (31). Segundo informações, cinco alunas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estavam em um automóvel em direção à faculdade quando, ao atravessarem uma grande galeria de águas pluviais, devido ao temporal, o carro foi levado pela enxurrada e por pouco não afundou no canal.

De acordo com o site, o acesso da UFMS à cidade está interditado devido a obra de pavimentação. Um dos acessos alternativos passa por dentro do canal de águas pluviais, que tinha recebido mais de 90% de toda a água da chuva (70mm) que caiu no perímetro urbano.

SOCORRO

As universitárias ocupavam um VW Gol, placa HTG-5028, que foi levado pelas águas. Por sorte, outros universitários que vinham em seguida se atiraram nas águas e salvaram as colegas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conduziu as vítimas ao Hospital Municipal. São elas: Neide Cristina de Oliveira, 31 anos; Márcia Beatriz de Morais, 19 anos, Jhenifer da Rosa Tognin, 18 anos, Marcela da Silva Flores, 19 anos e Flávia Mendes dos Santos Lourenço. Os bombeiros informaram que a condução à casa de saúde foi necessária devido à ingestão de água pelas vítimas.

DESATENÇÃO

A motorista de um Ford EcoSport não observou a preferencial em uma estreita rua da cidade e colidiu na viatura do Corpo de Bombeiros, que levava as vítimas, provocando danos em ambos os veículos.

Mesmo com o acidente, os Bombeiros seguiram o encaminhamento das universitárias ao hospital. Um caminhão guincho foi chamado para retirar o carro, que ficou preso a um capinzal e com parte da frente totalmente submersa nas águas.