Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 10 de Outubro de 2024

Policial

Com estradas movimentadas e previsão de chuva, PRF pede cuidado redobrado

De acordo com a PRF, 70 novos policias foram colocados na operação que conta ainda com 40 viaturas, 40 radares e o mesmo número de testes de alcoolemia.

Campo Grande News

11 de Outubro de 2012 - 11:11

Feriado emendado em final de semana é quase sinônimo de estradas movimentadas. Os quatro dias de folga que o sul-mato-grossense tem pela frente é encarado nas rodovias. Na manhã desta quinta-feira, a BR-163, saída para São Paulo, estava com fluxo intenso e motoristas respeitando a sinalização.

O encarregado Leandro Martins Lemes, 29 anos, é de Bataguassu e cruzou Campo Grande hoje para chegar até Aquidauana. Na direção desde as 5h da manhã, apesar do movimento, ele relatou ter sentido os motoristas tranquilos.

“Não estão exagerando na velocidade, estão respeitando a sinalização e a estrada está boa e bem sinalizada”, dizia.

Com esse tempo de chuva, céu nublado e previsão de mais água, ele ressalta que todo cuidado é necessário. “Na chuva o negócio é segurar o pé para viajar tranquilo e cuidar da visibilidade da estrada”, recomendava.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou a Operação Nossa Senhora Aparecida à meia-noite desta quinta e só vai terminar à meia-noite do próximo domingo. Por enquanto foram registrados dois acidentes em Rio Brilhante, no córrego Santa Luzia, sem vítimas.

O primeiro acidente foi na madrugada de hoje, quando o motorista colidiu na cabeceira da ponte.

Segundo o inspetor da PRF, Tércio Baggio, o movimento nas estradas federais aumentou desde a tarde de ontem. E junto dele vem às orientações aos motoristas. “Principalmente pela questão da chuva, é obrigatório usar farol baixo, fazer a prevenção antes de pegar a estrada, olhar pneu e limpador, que pode estar ressacado”, recomendou.

Ainda segundo Baggio é preciso também redobrar o cuidado com a velocidade, para evitar aquaplanagem por conta da chuva que ainda cai em alguns trechos.

Proprietário rural, José Antônio Pingosso, 48 anos, veio do Paraná e mesmo no estado dele não sendo feriado, ele aproveitava a folga para voltar da pescaria em Aquidauana.

A previsão dele era pegar a estrada ontem a noite, mas a chuva fez com que mudasse de ideia. “Por segurança resolvemos sair hoje de manhã. Com chuva a estrada fica mais perigosa é preciso redobrar o cuidado. Eu estou andando no máximo a 100 quilômetros por hora”, relatou.

O jovem Fábio Júnior da Silva Pereira, 24 anos, estava com toda a família. Campo-grandenses, eles seguiam para Dourados.

“O segredo pra ter uma viagem tranquila é controlar a velocidade e ultrapassar só quando tiver segurança. O tempo de viagem vai ser mais longo, mas o importante é chegar com segurança”, explicou.

De acordo com a PRF, 70 novos policias foram colocados na operação que conta ainda com 40 viaturas, 40 radares e o mesmo número de testes de alcoolemia.