Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Condenado por latrocínio de casal é encontrado morto em presídio

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi achado no saguão superior de visitas do pavilhão 2, sentado em um colchonete com um prato de plástico no colo

Correio do Estado

28 de Setembro de 2013 - 10:15

Antônio dos Santos Vaes, de 38 anos, interno do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, foi encontrado morto na tarde de ontem (27), por volta das 14h. Em abril deste ano, ele foi condenado a 30 anos de prisão por arquitetar, de dentro do presídio, o roubo de um veículo Azera que terminou com a execução do casal que estava nele: Alberto Raghiante Junior, de 54 anos, e Luzia Damasceno Costa, 25, no dia 4 de julho de 2012.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi achado no saguão superior de visitas do pavilhão 2, sentado em um colchonete com um prato de plástico no colo. Dentro do objeto, havia uma “substância de cor branca” e um tubo e alumínio de aproximadamente 8 centímetros. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Outros condenados

Neidinaldo do Nascimento da Silva, autor dos tiros, pegou 32 anos, oito meses e 27 dias de prisão, que também incluem condenação por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na época, ele disse que estava drogado no momento do crime.  Sidney Portilho da Silva, que levou os demais de carro até o casal, recebeu pena de 25 anos e três meses de prisão.

Outro envolvido, Julielton Aparecido Gonçalves, que ajudou a planejar a ação e levou o Azera roubado para o Paraguai, foi condenado a 21 anos e 15 dias de prisão. Marcelo Araújo Santos, que estava na casa onde Neidinaldo morava e confessou que este lhe passava drogas para vender, foi condenado a seis anos, um mês e 10 dias de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.